IAI Heron – Plataforma com Mútiplos Sensores M-19HD

A Israel Aerospace Industries (IAI) está aprimorando as capacidades do seu VANT Heron TP com opções de vigilância persistente de longo alcance ao integrá-lo com a sua carga útil eletro-óptica (EO) de alta definição M-19HD, desenvolvida e produzida pela Divisão Tamam da IAI.

O M-19HD completou com sucesso ensaios em voo a bordo de plataformas tripuladas e não tripuladas, incluindo o sistema aéreo não tripulado (UAS – Unmanned Aerial System) Heron 1, e está sendo oferecido para vários clientes.

O M-19HD é uma carga útil de alta definição, multiespectral, de múltiplos sensores e de pontaria (que pode incorporar simultâneamente até sete sensores). O M-19HD possibilita vigilância contínua de dia e de noite sob quaisquer condições climáticas e proporciona alcances de captura excepcionais devido aos seus poderosos sensores, elevada estabilização e capacidades únicas de processamento de imagens.

O M-19HD reduz a carga de trabalho do operador e melhora a consciência operacional em virtude do seu rastreador multi-modo automático (AVT – Automatic Video Tracker). Ele também fornece capacidades de geo-localização precisa usando uma unidade de medida inercial e um sistema de posicionamento global (IMU/GPS – Inertial Measurement Unit / Global Positioning Sysyem).

Avi Elisha, Diretor Geral da Divisão Tamam da IAI, afirma: “Temos orgulho em integrar a carga útil M-19HD com o principal UAS da IAI – o Heron TP. Acreditamos firmemente que o seu alto desempenho e suas características únicas de processamento de imagens podem conferir vantagens significativas no suprimento das atividades operacionais dos clientes de Heron TP.

Características do M-19HD:

Projetado para suportar condições climáticas severas, o M-19HD opera em aplicações exigentes de alto padrão, em várias plataformas, tais como veículos aéreos não tripulados de longa autonomia para altitudes elevadas/médias (VANTS HALE/MALE); aeronaves de asa fixa, helicópteros de combate, aeróstatos e embarcações marítimas.

·         Dimensões: largura: 22,6” (576 mm), altura: 27,3” (694 mm)
·         Peso: 75 – 85 kg (depende da configuração)

·         As configurações de sensores são adaptadas às necessidades dos clientes (até sete sensores). As opções para o M-19HD incluem: 2 câmeras HD (zoom e detectora), câmera infra-vermelha de alta definição (IR HD) com zoom, designador a laser, telêmetro a laser, apontador a laser, iluminador a laser (em infravermelho próximo – NIR) e câmera com dispositivo carregado-acoplado elétron-multiplicado (EMCCD) ou câmera infravermelha de ondas curtas (SWIR).


 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter