Pentágono ainda tem um programa sobre OVNIs?

O Pentágono reconheceu neste fim de semana que seu longo programa secreto de investigação de objetos voadores não-identificados (OVNIs) foi encerrado em 2012, quando as autoridades de defesa dos Estados Unidos voltaram sua atenção para outras prioridades.

Mas permanece considerado como fenômeno inexplicado como o Programa da Aviação Avançada para Identificação de Ameaças continuou a investigar aparições de OVNIs apesar do fim do financiamento cinco anos antes.

O jornal The New York Times noticiou no sábado que o discreto programa, encarregado de investigar aparições de objetos voadores não identificados, funcionou entre 2007 e 2012 com financiamento anual de 22 milhões de dólares retirados secretamente do orçamento do Departamento de Defesa dos EUA, avaliado em centenas de bilhões de dólares.

De acordo com seus apoiadores, o programa permanece atuando e as autoridades continuam investigando episódios com OVNIs, sobre os quais são informadas por membros do serviço, publicou o jornal.

“O Programa da Aviação Avançada para Identificação de Ameaças foi encerrado em 2012”, disse a porta-voz do Pentágono Laura Ochoa, em à Reuters.

Mas o Pentágono foi menos claro em relação ao programa de OVNIs continuar no vasto universo do setor de defesa dos EUA.

“O Departamento de Defesa leva a sério todas as ameaças e potenciais ameaças a nosso povo, nossos ativos e nossa missão e age sempre que surgem informações críveis”, disse Ochoa.

Por sua vez, o ex-senador norte-americano democrata Harry Reid, que foi responsável em grande parte pelo financiamento inicial do programa, afirmou no Twitter que “a verdade está lá fora. Sério.”

The New York Times. U.S. Navy Jets Encounters UFO

Em novembro de 2004, dois pilotos da Marinha dos EUA ficaram cara a cara com um misterioso objeto voador, este caso tem sido investigado no âmbito do Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Sensíveis do Pentágono, informou The New York Times.

O vídeo do incidente foi publicado recentemente no YouTube. O caso aconteceu enquanto David Fravor e Jim Slaigh realizavam manobras de treinamento a bordo de seus caças F/A-18 Super Hornet no oceano Pacífico a 161 quilômetros da costa de San Diego, Califórnia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter