COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

07 de Fevereiro, 2020 - 10:50 ( Brasília )

Missão de 27 dias do 8º Depósito de Suprimento proverá organizações militares nos estados do Pará e do Amapá


Na manhã do dia 4 de fevereiro, desatracou da Base Naval Val-de-Cães (BNVC) o Ferry Boat Tenente Daniel Bazoli, do 8° Depósito de Suprimento, dando início às atividades logísticas no modal fluvial para o ano de 2020. Foram transportados itens de diversas classes para o provimento das organizações militares da Amazônia Oriental.

A embarcação, que possui 36 metros de comprimento e capacidade de transporte para 350 toneladas de suprimento, partiu com uma equipe de 16 militares capacitados para uma viagem com duração de 27 dias, transportando 92 toneladas de suprimento das classes I (alimentos), II (uniformes, material de acampamento etc), V (armamento e munição), VIII (material de saúde) e IX (material para manutenção de equipamento militar).

O objetivo é o provimento de sete organizações militares distribuídas no eixo Macapá (AP), Breves (PA), Santarém (PA), Itaituba (PA) e Altamira (PA).

A cerimônia de partida do primeiro comboio fluvial do ano corrente contou com a presença do Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, bem como do General de Divisão Anisio David de Oliveira Júnior, Comandante da 8° Região Militar e o Tenente-Coronel Ricardo Antônio de Lima Silva, Chefe do 8° Depósito de Suprimento, que seguiram viagem com a tripulação até a cidade de Breves.



Fotoa:
Sd Garcia e Sd Thiago - 8° D Sup



Outras coberturas especiais


Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais

Última atualização 18 FEV, 20:00

MAIS LIDAS

TOA