COBERTURA ESPECIAL - TOA - Defesa

06 de Fevereiro, 2020 - 21:00 ( Brasília )

BR-US: Comando de Fronteira Juruá/61º BIS recebe visita de Adidos Militares Americanos




Cruzeiro do Sul (AC) – Entre os dias 04 e 06 de fevereiro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C FRON JURUÁ/61º BIS) recebeu a visita de uma comitiva de adidos militares das Forças Armadas dos Estados Unidos da América (EUA).




Marcado em vermelho a cidade de Cruzeiro de Sul / Acre



A visita teve como propósito conhecer as peculiaridades do C FRON JURUÁ, da Guarnição de Cruzeiro do Sul e realizar visitas de cortesia com os comandantes militares da Guarnição, renovando os laços de amizade e cooperação entre os Exércitos dos EUA e Brasil e, ainda, reforçando as Relações Institucionais do Batalhão Marechal Taumaturgo de Azevedo.
 
O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Carlos Eduardo Demetrio dos Santos, realizou uma apresentação para os visitantes, abordando as peculiaridades da OM; nessa oportunidade foi apresentação uma exposição sobre obtenção de Alimentos de Origem Vegetal para a comitiva e para integrantes da Polícia Federal.



 
A bordo da embarcação operacional “Guardian”, o Comandante do Batalhão e os militares norte-americanos realizaram um reconhecimento fluvial no Rio Juruá e Moa e em seguida, visitaram o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) "Dr Montenegro", da Marinha do Brasil.
 




Encerrando a visita, a comitiva de adidos militares conheceu o Mercado de produtos regionais da cidade e visitou o Conservatório Musical do Vale do Juruá, oportunidade em que puderam acompanhar uma apresentação do coral e da orquestra do Conservatório.



 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais

Última atualização 18 FEV, 20:00

MAIS LIDAS

TOA