Logística do EB na Amazônia Oriental tem sua capacidade incrementada com aquisição de balsa

No dia 20 de dezembro, o 8º Depósito de Suprimento (8º D Sup) realizou a cerimônia de recebimento da balsa Forte do Presépio no Porto Fluvial Brucutu, em Belém (PA).

O evento contou com a presença do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior, do Chefe do 8º D Sup, Tenente-Coronel Ricardo Antônio de Lima Silva, de militares da unidade e de uma comitiva da 8ª RM.

A embarcação tem capacidade para 800 toneladas, possuindo 45 m de comprimento total e 15 m de largura. A balsa será empregada no transporte logístico de todas as classes de suprimentos distribuídos pelo 8° D SUP. O material foi adquirido por meio do Programa Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), atendendo à logística de condução de armamentos e munições, alimentos (incluindo gêneros perecíveis), produtos para saúde, fardamento e, principalmente, viaturas.

A logística na Amazônia Oriental possui características peculiares e está dividida em modo fluvial e rodoviário. Com o novo ganho, o eixo de suprimento fluvial triplicará a sua capacidade para apoiar todas as organizações militares do Comando Militar do Norte, em especial as mais afastadas.

Fonte: 8º DSup

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter