Navios das Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru realizam Desfile Naval durante Operação BRACOLPER

Para encerrar a programação da 1ª Fase da Operação BRACOLPER 2019, os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” e “Amapá”, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas” e uma aeronave UH-12, da Marinha do Brasil, realizaram, no dia 22 de julho, um Desfile Naval na Tríplice Fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru.

Além dos navios, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, e a aeronave, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, participaram do desfile os navios ARC “Arauca” e ARC “Tecim Tony Pastrana Contreras”, da Armada da República da Colômbia, e os Navios-Patrulha BAP “Clavero” e BAP “Castilla”, da Marinha de Guerra do Peru.

Na ocasião, o Comandante da Força Naval do Sul da Armada da República da Colômbia, General de Brigada Infante de Marinha Sergio Alfredo Serrano Álvares, condecorou o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, e o Comandante Geral de Operações da Amazônia da Marinha de Guerra do Peru, Vice-Almirante Herbert José Del Alamo Carrillo, com a Medalha Militar “Serviços Distinguidos à Armada Nacional”.

Participaram da cerimônia, alunos do Colégio Naval da Colômbia, onde estudam, também, crianças brasileiras e peruanas. A comitiva seguiu para a cidade de Iquitos, no Peru, para dar continuidade às atividades e eventos da 2ª Fase da Operação BRACOLPER 2019.

Comandante do 9º Distrito Naval sendo condecorado com a Medalha Militar “Serviços Distinguidos à Armada Nacional”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter