COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

25 de Abril, 2019 - 00:30 ( Brasília )

1ª Bda Inf Sl - Ponte Bailey montada na faixa de fronteira com a Venezuela

Exército Brasileiro monta Ponte Bailey e realiza melhoria em estrada da faixa de fronteira com a Venezuela



Pacaraima (RR) – Na tarde de 17 de abril, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) concluiu a montagem de uma equipagem de Ponte Bailey e melhorias de uma estrada na região do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF).

A Operação visa à cooperação e apoio à missão da 1ª Brigada de Infantaria de Selva no contexto da Operação Acolhida e da Operação Controle, principalmente no tocante aos trabalhos de monitoramento, fiscalização e proteção da faixa de fronteira do Brasil com a Venezuela.

Além disso, visou proporcionar uma expansão no fluxo de veículos de grande porte utilizados nas operações fronteiriças e no abastecimento logístico da Comunidade Indígena de Tárau Paru.

O 6º BEC executou os trabalhos de embarque de material, mobilização de equipamentos e viaturas de Boa Vista para Pacaraima, no Estado de Roraima, bem como a montagem do canteiro de obras durante o final de semana, realizando o transporte da tropa, a montagem da ponte e melhoria da estrada em três dias, no período de 15 a 17 de abril.

Na Operação foram empregados 35 militares, seis equipamentos e cinco viaturas de Engenharia. A ponte de estrutura metálica e montada em caráter provisório é do tipo dupla simples, classe 70/75, com extensão aproximada de 20 metros. Já o serviço inicial de melhoria de estrada realizado durante a missão possui uma extensão aproximada de 400 metros.

A próxima fase da tarefa será a execução de serviços de conservação de 2,5 quilômetros da rede mínima de estradas da região, e a construção de uma ponte semipermanente de madeira, que substituirá a Ponte Bailey montada no local.


VEJA MAIS