Militares recém-chegados à guarnição de Manaus realizam o Estágio de Adaptação e Vida na Selva

No período de 11 a 15 de março, o Comando Militar da Amazônia coordenou a execução do Estágio de Adaptação e Vida na Selva (EAVS) para os militares recém-chegados à guarnição de Manaus.

O EAVS teve os objetivos de apresentar as particularidades do ambiente de selva e nivelar os conhecimentos sobre as técnicas de combate e de sobrevivência na selva.

 

Sua execução foi descentralizada em duas organizações militares da guarnição de Manaus: o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que realizou o estágio para as militares do segmento feminino, e o grupamento de oficiais, subtenentes e sargentos com idade superior a 34 anos e o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel, que direcionou o estágio para o grupamento de oficiais, subtenentes e sargentos com idade até 34 anos.

As instruções tiveram caráter eminentemente prático e abordaram assuntos voltados para a sobrevivência do combatente em ambiente de selva. Dentre elas, destaca-se: armadilhas de caça e pesca, abrigos, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, orientação e ofidismo.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do General de Exército César Augusto Nardi de Souza, Comandante Militar da Amazônia; além do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, de Comandantes das organizações militares sediadas em Manaus e de familiares dos concludentes do estágio.

Fonte: CIGS e 1º BIS (Amv)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter