COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

17 de Julho, 2018 - 10:00 ( Brasília )

1º B Log Sl atinge marca de 1.000 missões de apoio a organizações militares da Amazônia


Em 16 de julho de 2018, o 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl), uma das organizações militares de logística oriundas do processo transformação da Força) atingiu a marca de 1.000 missões de apoio logístico nas atividades administrativas e operacionais da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no estado de Roraima.

As missões foram executadas em apoio aos Pelotões Especiais de Fronteira (de Pacaraima, Bonfim, Uiramutã e Normandia); aplicação de estágios e militares da 1ª Bda Inf Sl e a integrantes de órgãos civis do estado de Roraima; e no contexto das Operações Acolhida e Controle – levadas a cabo junto à fronteira entre o Brasil e a Venezuela, em decorrência da crise migratória que vem ocorrendo na região.

Nesse período, foram envolvidos cerca de 300 militares para o cumprimento das missões de apoio, manutenção, suprimento, salvamento, treinamento e na entrega de suprimento classes I e III aos abrigos de refugiados oriundos da venezuela, situados na cidade de Boa Vista e Pacaraima (em Roraima), ratificando o alto grau de prontidão logística da organização militar.

 

Exercício no Terreno com operações continuadas na Selva finaliza qualificação dos soldados incorporados


os dias 11 e 12 de julho, o 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec) realizou um exercício no terreno, denominado “Operação Boina Preta”. A operação foi executada pelos soldados do efetivo variável incorporados em 2018.

A atividade se deu em regime de operações continuadas, com uma marcha de 16 km, patrulhas de combate e reconhecimento. Coroando a operação, que marcou o fim do período de qualificação, os combatentes de selva receberam o símbolo do combatente blindado e mecanizado, a boina preta, de seus familiares e amigos.

 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Embraer

Embraer

Última atualização 18 DEZ, 16:40

MAIS LIDAS

TOA