COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

12 de Março, 2018 - 09:35 ( Brasília )

Exército combate fluxo logístico de apoio a garimpos ilegais de Roraima, ao longo do Rio Uraricuera


No prosseguimento da Operação Ágata, que visa intensificar o combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais, nos dias 5 e 6 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 3º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, deu continuidade à Operação Garimpo do Mutum na região fronteiriça com a Venezuela.

Dentro desse contexto, veículos que transitavam na rodovia RR-205, norte do estado de Roraima, sofreram revistas e, durante as patrulhas motorizadas, foram encontrados vários produtos transportados ilegalmente.

Os seguintes materiais foram apreendidos: um motor de popa 75Hp, seis motobombas, uma bomba d’água, dez cartuchos cal .36, equipamentos de mergulho, 90 litros de óleo 2T, 20 metros de mangueira de draga, 200ml de mercúrio, três baterias de caminhão e peças sobressalentes para motor.

Além disso, também foi apreendida uma grande quantidade de óleo diesel, junto com dois caminhões e uma caminhonete S10. Encontrou-se, ainda, gêneros alimentícios, freezer, fogão e botijão de gás. Escondido no motor de um veículo, havia um revólver calibre 38, com 26 munições.

A operação para desmantelamento de garimpos na região prosseguiu até a madrugada de 7 de março e cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre. Todas as ações contaram com apoio da Polícia Federal, que, na oportunidade, realizou oito prisões.

A Operação Garimpo do Mutum prosseguirá com o objetivo de impedir o fluxo logístico direcionado aos garimpos existentes ao longo da calha do Rio Uraricuera. A 1ª Bda Inf Sl continua em sua missão constitucional de combater ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira, contribuindo com a proteção da Amazônia Brasileira.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PROSUB S40

PROSUB S40

Última atualização 14 DEZ, 12:45

MAIS LIDAS

TOA