Marinha realiza operação em Cametá (PA)

No período de 1º a 7 de fevereiro, o Navio Patrulha (NPa) “Pampeiro”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, partiu da Base Naval de Val de Cães para realizar patrulha naval e inspeção naval nas águas do rio Tocantins, no município de Cametá (PA).

Durante a operação, foram realizadas 17 coberturas de eixo e contabilizadas 205 abordagens a embarcações.  As ações visaram conscientizar as comunidades locais e evitar a ocorrência do escalpelamento de mulheres e crianças.  

Os militares também garantiram a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana, nas principais vias navegáveis de acesso à cidade, contribuindo para a redução de acidentes durante o período do carnaval.

Navio Patrulha “Pirajá” realiza inspeção naval em Cáceres (MT)

Policiais Federais a bordo no “Pirajá”

No dia 29 de janeiro, o Navio Patrulha (NPa) "Pirajá" e agentes da Polícia Federal realizaram patrulha e inspeção naval na cidade de Cáceres (MT).

Durante a ação, foi utilizado um drone para aumentar o alcance da ação e aproveitar o fator surpresa. No rio Paraguai, 20 embarcações foram abordadas, as quais não apresentaram irregularidades.
 
As ações conjuntas com órgãos de Segurança Pública possibilitam intensificar a presença do Estado nas regiões da faixa de fronteira, bem como contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter