Vida na Selva e Técnicas Especiais de Tiro fizeram parte de Estágios direcionados a Agentes Penitenciários

Atendendo a um pedido da Penitenciária Federal de Porto Velho, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva iniciou dois Estágios direcionados a Agentes Federais de Execução Penal nos dias 27 e 28 de setembro: o de Vida na Selva e o de Técnicas Especiais de Tiro. O objetivo é capacitar agentes penitenciários que atuam no presídio federal da Capital de Rondônia.

 

Dentro da programação, a Brigada Príncipe da Beira ministrou instruções de selva, que foram conduzidas por militares especializados, Guerreiros de Selva da 17ª Companhia de Infantaria de Selva, e contemplaram marcha através selva e oficinas de armadilhas, orientação diurna, abrigos, nós e amarrações e obtenção de água e fogo.

 

Além disso, os 33 agentes que participaram das capacitações conheceram técnicas especiais de tiro, em um Estágio conduzido pelo 17º Pelotão de Polícia do Exército, juntamente com militares do 6º Batalhão de Infantaria de Selva e do 54º Batalhão de Infantaria de Selva que possuem o curso de Caçador. Dentre as instruções, destaca-se a de armamento, manutenção e tiro com o Fuzil de Precisão AGLC calibre .308. Após o adestramento, ocorreram sessões de tiro, empregando as técnicas de caçador.

 

Fotos: 17ª Cia Inf Sl / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter