COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

23 de Agosto, 2017 - 00:20 ( Brasília )

1ª Bda Inf Sl - Visita da Marinha do Brasil no Extremo Norte

1ª Brigada de Infantaria de Selva recebe comitiva da Marinha do Brasil


Texto e Fotos 1ª Bda Inf Sl


No dia 22 de agosto, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada “ , recebeu comitiva do Comando do 9º Distrito Naval (9º DN), chefiada pelo Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, Comandante do 9º DN.
        
Na ocasião, os militares da Marinha do Brasil foram recebidos com uma formatura, a qual estavam presentes as tropas das organizações militares de Boa Vista.

Em seguida, a comitiva assistiu palestra proferida pelo General-de-Brigada, Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da 1ª Bda Inf Sl, no auditório da Brigada, onde foi apresentado as características geopolíticas do Estado de Roraima, bem como as operações realizadas na faixa de fronteira.
       
O objetivo da visita foi acompanhar a ativação da Agência Fluvial de Caracaraí, no município roraimense, sul do Estado, a 140 Km de Boa Vista. A agência Fluvial é a primeira unidade da Marinha no Estado de Roraima.  

Em seu discurso de encerramento, o Vice-Almirante Hecht agradeceu o apoio dado pela 1ª Bda Inf Sl para enfrentar os desafios peculiares da região e expandir a estrutura da Marinha na Amazônia Ocidental.

 







 


VEJA MAIS