COBERTURA ESPECIAL - TOA - Naval

11 de Agosto, 2017 - 10:55 ( Brasília )

Navios do ComFlotAM realizam exercício durante a Operação “BRACOLPER 2017”


Em cumprimento ao programa de exercícios previstos na Operação “BRACOLPER 2017”, os navios do Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), realizaram, no dia 1º de agosto, o exercício de semáforas, no rio Amazonas, visando incrementar o adestramento das tripulações por sinais visuais.

Participaram do exercício, os navios-patrulha fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira”, “Rondônia” e o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”. De acordo com o Suboficial Battenberg Pontes da Costa, do Setor de Operações do ComFlotAM, o exercício permite uma maior segurança na comunicação entre os navios.

“Quando necessário, os navios, no alcance visual, podem transmitir uma mensagem por meios das semáforas, de modo que os envolvidos entendam o que está sendo transmitido”, afirmou.

A Operação “BRACOLPER” tem o propósito de incrementar o nível de treinamento, interoperabilidade e integração entre as Marinhas do Brasil, da Colômbia e do Peru, em prol da segurança da Região Amazônica na tríplice fronteira, além  de proporcionar o estreitamento dos laços de amizade e fraternidade entre os três países.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 23 NOV, 16:40

MAIS LIDAS

TOA