AMAZONLOG17: o preparo da Base Logística Multinacional

O 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), “Batalhão Simón Bolívar”, sediado em Boa Vista (RR), prossegue na preparação do terreno para a montagem da Base Logística Multinacional em Tabatinga (AM), no contexto do Exercício AMAZONLOG17. A conclusão dos trabalhos está prevista para 20 de outubro.

Para essa atividade, o 6º BEC emprega 25 militares, além de utilizar equipamentos de engenharia, como trator de esteira, escavadeira hidráulica, caminhões basculantes, retroescavadeira e motoniveladora.

O AMAZONLOG17 é um Exercício Logístico Multinacional Interagências, com foco nas ações humanitárias na Região Amazônica, na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Além dos 17 países participantes, o Exercício conta com as seguintes agências: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos do Ministério das Relações Exteriores; Departamento de Polícia Federal; Fundação Nacional do Índio (FUNAI); Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO); Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio); Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil; Secretaria da Receita Federal; e Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO).

Existe a previsão de participação das agências homólogas colombianas e peruanas.

Fotos: Agência Verde-oliva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter