COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

26 de Julho, 2017 - 11:10 ( Brasília )

Obras da Brigada da Foz do Amazonas mantêm a impulsão


Dentro da concepção estratégica de transformação da Força, a criação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) continua em curso. Também chamada de “Brigada da Foz do Amazonas”, essa será a Grande Unidade básica de combinação de armas do Exército Brasileiro no Estado do Amapá.

Sua construção está sendo realizada dentro da área do aquartelamento do Comando de Fronteira do Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), em Macapá.

Contará, dentre outras organizações militares, com três Batalhões de Infantaria, sendo eles o 34º BIS, o 2º BIS, de Belém (PA); e o 24º Batalhão de Infantaria Leve, de São Luís (MA).

Após a construção, cerca de 300 novas famílias de militares deverão residir em Macapá. Desse modo, no dia 20 de julho, o Destacamento “Oiapoque”, do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado na cidade de Macapá, recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante Militar do Norte, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos.



Na oportunidade, o Gen Fernando visitou a Fábrica de Bloquetes de Concreto e verificou in loco o andamento da obra de implantação da Brigada.

O Destacamento Oiapoque tem o objetivo de realizar os trabalhos de construção da infraestrutura necessários para a implantação da 22ª Bda Inf Sl, projeto de grande importância estratégica para o Exército Brasileiro.

Antecedentes No dia 28 de agosto de 2016, o Comando Militar do Norte inaugurou a Pedra Fundamental da Brigada da Foz do Amazonas no local em que está sendo construído seu aquartelamento. O momento marcou o início das obras.



Fotos: 8º BEC / EB


VEJA MAIS