COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

09 de Junho, 2017 - 09:40 ( Brasília )

Operação Pedro Teixeira é desencadeada em Marabá


Entre os dias 29 de maio e 3 de junho, foi desencadeada, pela 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) a Operação Pedro Teixeira nos municípios paraenses de Curionópolis, Altamira e Rurópolis, bem como na Serra dos Carajás, no Complexo da Empresa de Mineração Vale e na Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

A atividade de adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contou com a participação de todas as organizações militares subordinadas à Brigada, totalizando cerca de 1.600 militares.

Realizado num amplo espectro, o treinamento permitiu várias possibilidades de preparo da tropa e buscou ampliar a capacidade de resguardar estruturas estratégicas consideradas relevantes na área de responsabilidade da 23ª Bda Inf Sl. Esse tipo de Operação visa, ainda, acompanhar a situação na área de proteção integrada da Brigada, aumentando a dissuasão contra potenciais ameaças.

Ação cívico-social

Dentro do contexto da Operação Pedro Teixeira, foram realizadas duas ações cívico-sociais (ACISO): a primeira, em 31 de maio, em Serra Pelada; e a segunda, no dia 1° de junho, em Eldorado dos Carajás. As ações contaram com atendimentos médicos e odontológicos gratuitos para a população e apresentações da Banda de Música da Brigada.

Fotos: 23ª Bda Inf Sl / EB


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 17 DEZ, 20:52

MAIS LIDAS

TOA