BAE Systems fecha contrato com a Finlândia

A BAE Systems fechou um contrato para fornecer 25 veículos de patrulha com blindagem antiminas modelo RG32M para as forças de defesa da Finlândia. O negócio, no valor de €12.5 milhões, é mais um pedido do país que já havia adquirido 26 veículos em 2010 e 23 em 2011.

O RG32M é um veículo para múltiplos usos que pode ser usado na proteção de comboios, patrulhas ou missões de reconhecimento. Possui excelente custo x benefício já que pode ser reconfigurado para atender a inúmeras demandas para missões específicas tanto no que diz respeito a sistemas de comunicação quanto de armas.
 
A capacidade de proteção das equipes de operação do RG32M vem da excelência dos sistemas de engenharia de construção e dos rigorosos testes estabelecidos pela BAE e da longa experiência de campo da empresa em operações na África do Sul, Suécia, Grã-Bretanha e no Oriente Médio.
 
Atualmente, existem 200 RG32M em operação nas forças armadas suecas, 27 Irlanda, na versão tática leve, além de vários em uso no Afeganistão.
 
“O RG32M é parte de nossa aprovada linha de veículos de batalha, que garante o equilíbrio entre proteção e mobilidade. As recentes aquisições da Finlândia demonstram a confiança que o país tem nas soluções fornecidas pela BAE Systems para ajudar na proteção dos homens e mulheres de uniforme”, disse Johan Steyn, director diretor-gerente da BAE Land Systems South Africa.
 
As entregas dos primeiros RG32M da Finlândia começam a ser feitas em abril de 2013 e a expectativa de que sejam completadas em julho do mesmo ano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter