Projeto Formadores de Opinião do Exército

O Exército Brasileiro (EB) desenvolve, anualmente, desde 2007, o “Projeto Formadores de Opinião” com o objetivo de proporcionar, aos universitários e docentes de universidades públicas e privadas nacionais, a oportunidade de conhecer as atividades do EB na Amazônia. Já participaram do projeto, estudantes de Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

Com apoio indispensável da Força Aérea Brasileira, a viagem permite que professores e estudantes da área de jornalismo percorram algumas localidades da Amazônia, algumas delas, de difícil acesso, situadas no coração da floresta.

As organizações militares visitadas aproveitam para passar aos visitantes noções básicas das atividades da Força Terrestre em ambiente de selva, tendo como focos principais dessa troca de experiência: as palestras dos chefes militares da área, a formação do guerreiro de selva e o contato com Pelotões de Fronteira.

No período de 28 de maio a 1º de junho, doze integrantes da Universidade de Brasília e doze, do Centro Universitário de Brasília, todos da área de jornalismo, participam da viagem. Integram também a comitiva, dois assessores da Presidência da República.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter