IVECO – MARCO LICCARDO é o novo Diretor de Engenharia de Produto

 
O engenheiro mecânico italiano Marco Liccardo é o novo Diretor de Engenharia de Produto da Iveco. Ele substitui Renato Mastrobuono, que nos últimos cinco anos criou o Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, onde hoje trabalham 300 pessoas (entre engenheiros e técnicos) e que desenvolveu todas as famílias de produtos Iveco lançados desde então, além de preparar a nova geração de produtos Ecoline, para o lançamento entre 2012 e 2013. Marco Liccardo já era o responsável pela gestão do CDP desde 2009, efetivamente o segundo em comando.

O italiano de Nápoles, com 37 anos de idade, casado e com um filho, já acumula boa experiência de Brasil. “Minha ligação com o País vem desde 2007”, diz o novo Diretor de Engenharia de Produto. “Em fevereiro daquele ano viajei mais de 120.000 km com um caminhão instrumentado produzindo um perfil digital das estradas brasileiras, dados que depois foram utilizados para a criação de programas de desenvolvimento de produto, primeiro na Itália e agora incorporados à prática de trabalho no Brasil”.

Mastrobuono, que acumula 40 anos de atuação no setor automotivo, montou e formou todo o time de profissionais que trabalham no CDP da Iveco. “Foram cinco anos de trabalho intenso e gratificante, que continua agora com a passagem da responsabilidade para a nova geração”, diz. Ele continua na Iveco, ligado a vários projetos especiais, aos programas de combustíveis alternativos, suporte nas áreas de homologação, suporte técnico à área comercial e no desenvolvimento dos caminhões Iveco Stralis de corrida, que disputam a Fórmula Truck.

Nota DefesaNet – Marco Liccardo também supervionará a equipe da IVECO do projeto  do veículo blindado Guarani (VBTP-MR).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter