Conferência dos Exércitos Americanos prepara militares para emprego de sistema alternativo de comunicação

A Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) realizou o Exercício de Comunicações “WEBEX e HF”, do XXXIV Ciclo, empregando o Sistema Integrado de Comunicações e Informática da Conferência dos Exércitos Americanos (SICOCEA). O Exercício ocorreu nas instalações da Estação Rádio BR-1, no Quartel-General de Exército, em Brasília, sendo organizado e dirigido pela Secretaria Executiva Permanente da Conferência dos Exércitos Americanos (SEPCEA) e pelo Exército da República Argentina.

Atividade dessa natureza tem como finalidade manter sempre em condições o referido sistema da CEA e, por consequência, atuar como meio de comunicação alternativo entre os países do continente americano em situações de emergência e catástrofes naturais. O Estado-Maior do Exército, por meio da 5ª Subchefia, e o 7º Centro de Telemática de Área (7º CTA), por intermédio da Estação Rádio BR-1, representaram o Brasil durante o evento.

Participaram das atividades, entre os dias 11 e 18 de março, o Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto à CEA, Coronel Eduardo D’Avila; o Chefe da Divisão de Operação do 7º CTA, Tenente-Coronel Leandro Ávila de Ávila; o Chefe da Seção de Rede Rádio, respondendo pela Chefia, 2º Ten Antonio Guterres Ribeiro Junior; e os Operadores da Estação Rádio SICOCEA BR-4, 2º Ten Genilson Peres; e o 1º Sargento Osmar Antonio Santiago, da Seção de Rede Rádio do 7º CTA.

Fotos: 7° CTA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter