Mensagem do Comandante do Exército aos novos Recrutas

Recrutas da Classe de 2001, bem-vindos à Força Terrestre!

Hoje, o Exército Brasileiro rejubila-se por receber em suas fileiras jovens dispostos a servir à nossa Pátria Amada. Trata-se de um momento único e especial que ficará, para sempre, marcado em suas vidas. 

Durante este ano, terão a oportunidade de desenvolver novas habilidades que, de imediato, irão capacitá-los a enfrentar os desafios da vida militar, mas que, no futuro, servirão também como suporte fundamental para o fortalecimento das virtudes cívicas e morais, como a solidariedade, o respeito às leis, a honestidade, a tolerância e, acima de tudo, a responsabilidade.

Ao adentrarem o Portão das Armas nas inúmeras organizações militares distribuídas pela vastidão do território nacional, dos Pampas à Amazônia, orgulhem-se de ingressar no Exército Brasileiro, instituição invicta de Guararapes aos campos de batalha da Itália, e de reconhecida credibilidade no Brasil e no exterior.

A farda camuflada que passarão a envergar será a sua segunda pele. Ela nos distingue como “Braço Forte” e nos identifica como “Mão Amiga”, individual e coletivamente, em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Nela, acima do bolso direito, estamparão, com orgulho, seus próprios nomes. Honrem-nos! É o legado que os acompanhará para toda a eternidade.

Nesta curta, mas rica caminhada, nunca estarão sozinhos. Contem com o apoio dos seus comandantes, chefes ou diretores, militares que estarão sempre prontos a dar-lhes o suporte necessário para alcançarem seus objetivos que, apesar de árduos, fortalecerão a base para o seu crescimento profissional e pessoal. Sejam camaradas com os seus pares, pois a amizade forjada na caserna é permanente e verdadeira.

Aos pais, que, sob forte emoção, entregam aos nossos cuidados o bem mais precioso de suas vidas, lembrem-se: agora somos a mesma família: a Família Militar. Seriedade, profissionalismo e transparência serão os pilares da relação de confiança estabelecida a partir de hoje. Contem sempre conosco!

Prezados recrutas, “Somos da Pátria a guarda, fiéis soldados por ela amados”. Cumpram, com alegria e vibração, o sublime dever de servir ao Brasil, no firme propósito de que a soberania do nosso País será defendida até mesmo com o sacrifício da própria vida.

Finda a jornada, ao relembrarem os momentos pelos quais passaram, tenham a certeza de que toda a dedicação e o esforço terão valido a pena. 

Que o Todo Poderoso Deus dos Exércitos os guarde e ilumine!

Brasil Acima de Tudo!

 

General de Exército Edson Leal Pujol
Comandante do Exército

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter