Ética, Modernidade e a Profissão Militar é tema da Aula Inaugural do IME

No dia 10 de fevereiro de 2020, o Comandante do Instituto Militar de Engenharia (IME), General de Brigada Armando Morado Ferreira, recebeu várias autoridades para a aula inaugural de 2020.

Essa é uma antiga tradição na qual uma personalidade eminente nas áreas de ensino, defesa ou ciência e tecnologia profere uma palestra sobre um tema de interesse acadêmico, marcando o início do ano letivo.

O Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Décio Luís Schons, proferiu a palestra com o tema “Ética, Modernidade e a Profissão Militar”.

Em sua explanação, o General Schons abordou vários assuntos relevantes para o público presente.

Entre os principais assuntos abordados, o general falou da necessidade de se compreender a importância da Ética para a vida em sociedade e de como a Ética Pública e Militar são essenciais ao funcionamento das instituições nacionais. Prestigiaram o evento o Vice-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Divisão Hildo Vieira Prado Filho; o Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do DCT, General de Divisão Luís Henrique de Andrade; antigos comandantes; convidados civis e militares.

Fotos: Sd Notari  / Instituto Militar de Engenharia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter