Solenidade no DF marca Passagem de Comando do Campus Brasília da ESG

No dia 20 de janeiro, foi realizada a Passagem de Comando do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG), do General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes para o General de Brigada Carlos André Alcântara Leite.

As cerimônias de inauguração do retrato e transmissão do cargo foram presididas pelo Subcomandante da ESG, Major-Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior. O evento contou, ainda, com a presença de representantes das Forças Armadas, de adidos militares e de integrantes do Ministério da Defesa.

Durante a cerimônia, o Subcomandante da ESG agradeceu o profissionalismo e empenho do General Vendramin e deu as boas-vindas ao General Leite. Em suas palavras de despedida, o General Vendramin destacou o trabalho profícuo da equipe do campus Brasília da ESG e o apoio do Ministério da Defesa. O General Leite ressaltou também a qualificação e capacidade da equipe da unidade.

Campus Brasília

Desde o dia 2 de dezembro, a Escola Superior de Guerra ocupa o espaço anteriormente utilizado pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap, no Jardim Botânico, em Brasília. Com isso, a ESG, cuja sede fica no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), e já possuía espaço na Esplanada dos Ministérios, passou a dispor de novas instalações em Brasília, para ampliar sua oferta de cursos e atender à crescente demanda de eventos promovidos para debater questões relevantes da Defesa Nacional.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter