CCOMSEx recebe futuros oficiais da Área de Saúde e do Quadro Complementar

O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) recebeu a visita de instrução de alunos e oficiais da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) no dia 7 de outubro. Na ocasião, os militares foram recepcionados pelo Chefe do Centro, que proferiu uma palestra acerca da Comunicação Social no Exército Brasileiro.

A comitiva, que também contou com a presença de oficiais-alunos da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), percorreu as diversas divisões e seções do CCOMSEx, a fim de conhecer um pouco mais sobre as atividades do Centro. A viagem de estudos incluiu, ainda, a passagem por outras organizações militares da Guarnição de Brasília, muitas das quais serão o destino de alguns dos alunos após a conclusão do curso de formação, no mês de novembro deste ano.

A visita faz parte do programa anual de instrução dos futuros integrantes do Quadro Complementar de Oficiais (QCO), formados na EsFCEx, em Salvador (BA).

Criado em 1989, com sua primeira turma formada em 1990, o QCO é composto por militares com curso superior em diferentes áreas do conhecimento e especializações técnicas necessárias ao Exército, contribuindo para a atividade-meio da Força.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter