09 de Outubro, 2019 - 10:05 ( Brasília )

Terrestre

X Contingente do Exército Brasileiro no Líbano é agraciado com a medalha das Nações Unidas


No dia 27 de setembro de 2019, em cerimônia realizada na Base Militar Miguel de Cervantes, os militares do X Contingente Brasileiro foram agraciados com a Medalha das Nações Unidas, junto aos demais integrantes da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

A condecoração foi entregue em reconhecimento aos serviços prestados e por haverem cumprido os requisitos de elegibilidade como membros de missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Medal Parade foi presidida pelo Head of Mission and Force Commander da UNIFIL, Major-General Stefano Del Col (Itália), acompanhado pelo General de Brigada Rafael Colomer Martinez del Peral (Espanha), Comandante do Setor Leste da UNIFIL.

A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, dentre as quais o Coronel Aviador Luís Claudio Veloso Gonçalves, Adido de Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico do Brasil no Líbano.

 

A medalha recebida pelos Peacekeepers brasileiros é uma condecoração de caráter internacional concedida pela ONU aos militares, policiais e civis de todo mundo que participam de operações para a manutenção da paz e dos esforços humanitários por um período ininterrupto de mais de noventa dias.

O atual contingente brasileiro é constituído por dois tenentes-coronéis, dois capitães e três subtenentes do Exército Brasileiro, que exercem atividades nas diversas seções de Estado-Maior da Brigada Espanhola, responsável pela área de operações no sul do Líbano, próximos à fronteira com Israel e Síria, onde encontram-se desdobrados desde maio de 2019 e permanecerão até novembro deste ano, quando serão substituídos pelo XI Contingente, que já se encontra em fase de preparação na Espanha.

 

Foram agraciados os seguintes militares: Tenente-Coronel Japhet, Tenente-Coronel Annes, Capitão Comassetto, Capitão Spencer, Subtenente Vasconcellos, Subtenente Barreto e Subtenente Talamini.

Fonte: Contingente Brasileiro no Líbano


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS