Comandante do Exército encerra a agenda na Região do Pantanal mato-grossense

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, encerrou, em 26 de setembro de 2019, a visita ao Comando Militar do Oeste (CMO).

A atividade faz parte de uma agenda estabelecida pelo próprio Comandante, com a finalidade de conhecer as capacidades das tropas do CMO, bem como verificar as ações desempenhadas pelo Exército na Fronteira Oeste.

A manhã da quinta-feira começou com uma solenidade militar no Forte Pantanal, com a presença do Gen Leal Pujol, que estava, desde quarta-feira, 25 de setembro, em visita a esse Grande Comando Administrativo.

Durante a formatura, o Comandante falou sobre a satisfação em realizar sua primeira visita oficial ao CMO. “Aqui eu quero saudar uma tropa de elite do Exército Brasileiro.

O Comando Militar do Oeste é um dos responsáveis diretos pelo elevado índice de credibilidade da nossa Instituição junto à sociedade brasileira, pelo profissionalismo nas missões que lhe são atribuídas. É uma tropa de grande tradição no nosso Exército”, disse o General Leal Pujol.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, agradeceu a presença do Comandante da Força e as visitas às organizações militares do CMO e enfatizou que a tropa se enche de orgulho em poder recebê-lo.

Para o Gen Carvalho, o espírito que dá perenidade à Instituição, e que pode ser encontrada em outras Regiões do País, no Pantanal mato-grossense também perdura e sempre irá dominar todas as organizações militares.

Fotos: Sd P Lopes / Comando Militar do Oeste

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter