Em Mato Grosso do Sul, Comandante do Exército conhece peculiaridades da tropa do Pantanal

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, está em Campo Grande em visita oficial ao Comando Militar do Oeste (CMO) pela primeira vez desde que assumiu o comando da Força, em 11 de janeiro de 2019. O General foi recebido pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, na manhã dessa quarta-feira, 27 de setembro.

Após a recepção na Ala 5, os Generais, junto a uma comitiva, seguiram para a Governadoria do Estado, onde foram recebidos pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Na parte da tarde, o Comandante do Exército visitou o Forte Pantanal, onde foi recebido por honras militares e a apresentação de oficiais. Participou, ainda, de uma reunião conduzida pelo Comandante Militar do Oeste.

Encerrando as atividades oficiais do dia, o General Leal Pujol percorreu as instalações do Forte para conhecer a estrutura e capacidade do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), além de outras Unidades que integram o Forte Pantanal.

Na quinta-feira, as atividades continuam com solenidade militar no Campo de Parada General Plínio Pitaluga. O Comandante da Força presidirá o evento com a presença de autoridades civis e militares.

A visita oficial faz parte de uma agenda estabelecida pelo Comandante do Exército para verificar as peculiaridades das ações desempenhadas nos Comandos Militares de Área e é, também, uma oportunidade de estreitar as relações institucionais, fortalecendo e preservando a moral interna da tropa do CMO.

Fotos:Sd P Lopes / CMO

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter