Chefe do Estado-Maior do Exército de Terra da Espanha é recebido no Quartel-General do Exército Brasileiro

O Chefe do Estado-Maior do Exército de Terra da Espanha, General de Exército Francisco Javier Varela Salas, realizou visita oficial ao Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol. O militar da nação amiga foi recepcionado no Forte Caxias, Quartel-General do Exército (QGEX), nesta quarta-feira, 22 de maio, quando também ocorreu cerimônia de imposição da Ordem do Mérito Militar.

O General Varela foi recebido com a escolta de honra hipomóvel dos Dragões da Independência e salvas de gala da Bateria Caiena. Após conduzir a revista da tropa e assistir ao desfile em sua continência, o oficial-general visitou o Salão Guararapes, local do QGEX no qual se encontram uma série de obras de arte e relíquias militares referentes à Força Terrestre.

O Chefe do Estado-Maior do Exército da Espanha graduou-se na Academia Geral Militar de Zaragoza, em 1978, na Arma de Infantaria. Entre outras atividades de destaque, integrou a primeira expedição de seu país à Antártica (1987-1988) e participou de missões no exterior em países como o Kosovo (1999-2001) e o Afeganistão (2008).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter