Na Escola Preparatória de Cadetes, Comandante do Exército participa de atividades cotidianas com os alunos

No dia 30 de abril de 2019, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) recebeu a visita do Comandante do Exército, o General de Exército Edson Leal Pujol, acompanhado do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lorena Cid; do Comandante Militar do Sudeste (CMSE), General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; do Diretor de Educação Superior Militar (DESMIL), General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho; e demais autoridades militares da comitiva.

O Comandante do Exército foi recepcionado pela guarda do quartel e pela banda de música da EsPCEx. Eternizou uma mensagem no Livro de Visitantes e dirigiu-se para a Pérgula Tiradentes, momento em que pôde rever a placa de sua Turma (Monte Castelo – 1971/1973).

Dando sequência às atividades, assistiu ao avançar para o rancho das Subunidades e, antes de almoçar com os alunos, ouviu todos entoaram juntos, com muita emoção, a canção da EsPCEx.

No período da tarde, ocorreu a apresentação de oficiais, no Salão Carlos Gomes, quando o Gen Leal Pujol salientou a importância do trabalho dos integrantes da EsPCEX na formação dos futuros oficiais do Exército Brasileiro.

Na sequência, conversou com o Corpo de Alunos, no Salão Osorio, abordando aspectos de sua vida profissional e salientando que a Instituição valoriza a meritocracia para a conquista de objetivos na carreira.

Comentou a importância do preparo e dedicação dos alunos nesse início de carreira e citou o significado da amizade conquistada durante o ano de convivência na Escola, para toda a trajetória profissional dos futuros oficiais.

Aproveitando o momento, o Adjunto de Comando do Comandante do Exército, o Ten Crivelati, conversou com os Subtenentes e Sargentos da Escola e Adjuntos de Comando da Guarnição sobre assuntos atuais da carreira.

Posteriormente, foi realizada uma visita pelas instalações da EsPCEx, percorrendo as salas de aula, a Ala Feminina e a 3ª Companhia de Alunos. Encerrando as atividades, o Comandante do Exército e sua comitiva despediram-se dos integrantes da EsPCEx e enalteceram o trabalho realizado por todos.

Comandante do Exército preside formatura na sede do Comando Militar do Sudeste

No dia 29 de abril de 2019, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, visitou o Comando Militar do Sudeste (CMSE) pela primeira vez desde que assumiu o Comando do Exército Brasileiro, em 11 de janeiro de 2019.

No Quartel-General do Ibirapuera, o Comandante foi recebido pela Guarda de Honra e, logo após, presidiu uma formatura no Pátio Sargento Mário Kozel Filho, com a presença de diversas autoridades militares.

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, agradeceu a visita do General Leal Pujol e a tropa entoou a Canção do Exército.

Após a solenidade, o Comandante do Exército recebeu a apresentação de oficiais no Espaço Cultural do CMSE e assistiu a uma palestra ministrada pelo General Ramos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter