03 de Dezembro, 2018 - 10:40 ( Brasília )

Terrestre

EBCM 2018/12 - Realizado para integrantes de OSP de diversas Unidades da Federação


Foi realizado, entre os dias 26 a 30 de novembro de 2018, o Estágio Básico do Combatente de Montanha (EBCM) 18/12 na Serra da Piedade, localizada em Caeté- MG. O EBCM visa habilitar Oficiais e Praças no desempenho das funções inerentes ao Escalador Militar e ainda contribuir para a formação de novos combatentes, capacitando-os a operar em ambiente operacional de montanha.

O treinamento atendeu à demanda de instrução para 64 novos Combatentes de Montanha integrantes de OSP de diversas Unidades da Federação, por solicitação da IGPM da 3ª SCh/COTER, tendo como destaque o estagiário nº 31 – 1º Sgt Werlen Saturnino Nascimento, lotado no Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP/CBMDF).

Para tal, foram ministradas instruções de adaptação ao ambiente, resgate e primeiros socorros, técnicas de escalada e desescalada e, por fim, uma marcha em ambiente operacional de montanha, Habilitando, assim, os concludentes a realizarem resgate em terreno de baixa e média montanha, bem como a ultrapassar obstáculos verticais e horizontais em vias equipadas por especialistas.



Operação Membeca - 2018

Exercício de Adestramento da 1ª Divisão de Exército.

A Força Treme-Terra (FTT) do 12° BI, designada FTT Mth 12, participou, no período de 29 Out a 03 Nov de 2018, do Exercício de Adestramento da 1ª Divisão de Exército, denominada Operação Membeca.

A FTT Mth 12 ficou subordinado à 4ª Bda Inf L (Mth), sendo constituída pelo Comando e Estado-Maior, a 1ª Cia Fuz (Intrépida), reforçada por um pelotão do 55° BI, e a 1ª Cia Fuz Mec do 1° BI Mtz (Esc) e uma Base Operacional de Apoio (B Op Ap).

Após concentração de meios em Juiz de Fora-MG, para o recebimento de ordem, em 31 Out, foram realizadas as seguintes missões: Marcha para o Combate, Investimento na localidade de Quatis-RJ, Junção e Substituição em Posição do 26° BI Pqdt, Defesa de Área, Patrulha em Ambiente Rural e Infiltração em Ambiente de Montanha e Assalto Alcantilado no Paredão Carolina, na região do Maciço de Itatiaia.



Fotos: 12º Batalhão de Infantaria / EB

 



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS