No Norte do País, Operação Dínamo VI enfoca todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos

Entre os dias 11 e 14 de setembro, o Comando Militar do Norte (CMN) e a 8ª Região Militar (8ª RM) realizam a Operação Dínamo VI nos Estados do Pará, Amapá e Maranhão.

A ação, que ocorre com o apoio dos órgãos de segurança e ordem pública (OSOP) e das agências governamentais, visa à fiscalização e o controle de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos.

A fim de contribuir para a preservação da ordem pública, para a segurança das pessoas e dos patrimônios e para a prevenção de ilícitos, a Operação Dínamo VI fiscaliza os locais em que o Nitrato de Amônio, matéria-prima desses produtos, é fabricado e os sítios de entrada no País.

Pela ação, são analisadas, também, as condições de armazenagem, o controle sobre o comércio, transporte e aplicação, a utilização e a prestação de serviço com explosivo e similares.

Durante a fiscalização, os militares e agentes dos OSOP realizam procedimentos como verificação da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e do estoque, do armazenamento, da comercialização, do transporte e da utilização de explosivos, tudo segundo as normas e legislações em vigor.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter