Estágio de Manutenção de Morteiro Pesado capacita militares para incremento da capacidade operativa da Força

No período de 6 a 10 de agosto, foi realizado, no Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR), o Estágio de Manutenção de Morteiros 120 mm (Mrt P 120 M2 R), com carga horária de 40 horas, tendo como objetivo principal capacitar integrantes das diversas organizações militares para que possam manutenir, em 1° e 2° escalão, o armamento.

Ao longo do Estágio, os pontos primordiais focados foram: capacitar os militares em relação aos procedimentos adequados antes, durante e após os tiros, no que tange à manutenção em 1° e 2° escalão; e identificar suas principais características, componentes, acessórios e os cuidados no armazenamento e transporte do morteiro. Outro aspecto visado foi preparar o instruendo para ser elemento multiplicador dos conhecimentos auferidos na capacitação em suas respectivas Unidades.

Durante a solenidade de encerramento do Estágio, foram entregues os diplomas aos concludentes e o Subdiretor do Arsenal, Major Bussinger, reiterou a importância de capacitações como essas para o correto manuseio e manutenção do armamento, e consequentemente para o aumento da capacidade operativa das organizações militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter