14 de Maio, 2018 - 09:20 ( Brasília )

Terrestre

1º RCC comemora o Dia da Arma de Cavalaria na Guarnição de Santa Maria


No dia 9 de maio, como parte das comemorações do Dia da Cavalaria na Guarnição de Santa Maria, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), com o apoio do Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), do Centro de Instrução de Blindados, do 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e do Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), realizou uma cavalgada que contou com a participação de Comandantes das OM da Guarnição de Santa Maria e cavalarianos da ativa e da reserva ativa do Exército.

No dia 10 de maio, foi realizada uma formatura alusiva ao Dia da Cavalaria no pátio do 1º RCC, atividade esta presidida pelo General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, Comandante Interino da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).

Após o desfile à pé, foi realizado um desfile blindado, uma demonstração mecanizada e um desfile hipomóvel com alunos do CMSM e militares do 1º Regimento de Polícia Montada, “Regimento Coronel Pillar”. Coroando a atividade, foi servido um almoço para todos os integrantes do Regimento e seus convidados.

29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado presta homenagem a Herói Nacional, que lutou contra o nazifascismo durante a Segunda Guerra Mundial e acabou ferido gravemente pela explosão de uma mina anticarro.



No dia 8 de maio, o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, 29º GAC AP, "Grupo Humaitá", no contexto das comemorações do Dia da vitória, prestou uma homenagem ao Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Soldado Reformado Delsi Branca da Luz.

Durante a estada do Pracinha, foi realizada uma solenidade para a entrega da Medalha da Vitória, que é destinada pelo Ministério da Defesa para agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares, civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares e as organizações militares e instituições civis nacionais que tenham contribuido para a difusão dos feitos da FEB e dos demais combatentes brasileiros durante a Seguna Guerra Mundial.

O nosso herói, Sr Delsi, também comemorava seus 93 anos de vida, fato este que, no ano de 1945, foi comemorado em Livorno, Itália, em ambiente de Guerra. Cabe ressaltar que o nosso herói, ao término da Campanha da Itália, precisou ser evacuado para Nova Orleans, nos Estados Unidos da América, onde permaneceu por 4 meses para fins de tratamento médico, uma vez que foi ferido gravemente pela explosão de uma mina anticarro.

3º Grupo de Artilharia Antiaérea realiza Marcha a pé 8 km


No dia 7 de maio de 2018, o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), “Grupo Conde de Caxias”, realizou a marcha de 8 km na localidade de Forqueta, distrito de Caxias do Sul. Esta atividade faz parte da Fase de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano e tem como objetivo desenvolver a rusticidade, o espírito de corpo e exercitar a tropa nos deslocamentos em marcha a pé.

Fotos: CMS / Agência Verde- Oliva



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS