Passagem de Direção do Parque Regional de Manutenção/5

No dia 30 de janeiro de 2018, foi realizada a solenidade de passagem de direção do Parque Regional de Manutenção/5, na qual o Coronel Vinícius Correa Damaso transmitiu o cargo de Diretor ao Tenente-Coronel Jason Ferrari Risso.

A mais alta autoridade presente no evento foi o Gen Div Lourival Carvalho Silva, Comandante da 5ª Divisão de Exército, e a cerimônia de passagem de direção foi presidida pelo Gen Bda Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar. O evento contou com a presença do Gen Bda Jorge Roberto Lopes Fossi, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, do Gen Bda Rodrigo Pereira Vergara, Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª RM, do Gen Bda Sidnei Prado, Diretor de Material e dos comandantes das organizações militares da guarnição de Curitiba, autoridades civis, familiares e convidados.

O Parque Regional de Manutenção/5 realiza a manutenção do Material de Emprego Militar das organizações militares dos estados do Paraná e Santa Catarina. Hoje, dentre as numerosas atividades que são desenvolvidas nessa organização militar, pode-se destacar a modernização da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal M113, definida no Projeto Estratégico Obtenção de Capacidade Operacional Plena (OCOP), cujo principal objetivo é proporcionar maior capacidade operacional às viaturas, conferindo-lhes maior mobilidade e vida útil. Além do projeto de modernização, realiza-se a manutenção do Fuzil Automático Leve 7,62 mm; a transformação do PARAFAL para o modelo PARAFAL MD1, a produção de Barracas Básicas de 10 praças e produção de coletes de proteção balística nível III.

Atualmente o Parque prepara suas instalações e qualifica seus militares para receber o projeto de manutenção das VBC OAP M109 A5 + BR, que tem previsão de manutenção já no ano de 2018.

Fotos: Parque Regional de Manutenção/5 – EB

Leia também:  

Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar: “Aqui produzimos poder de combate!” [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter