Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa fortalece interoperabilidade entre as FFAA

Acontece, no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, na Capital Federal, o VIII Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa (EGED), organizado este ano pelo Ministério da Defesa e pelo Centro de Instrução de Guerra Eletrônica.

O período de 13 a 14 de setembro será repleto de discussões a respeito da evolução da Guerra Eletrônica, fortalecendo a interoperabilidade entre as Forças Armadas. Participam do evento civis e militares do Ministério da Defesa, da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Palestras e painéis abordam temas como os desafios doutrinários da Guerra Eletrônica, a situação da Guerra Eletrônica na Marinha, a Guerra Eletrônica Estratégica do SISFRON, a importância do conhecimento de Guerra Eletrônica na Aviação Operacional, os desafios para o desenvolvimento de projetos e as tendências tecnológicas.

A oitava edição do EGED tem como objetivo debater e propor ações concretas a serem adotas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e pelos Centros de Guerra Eletrônica das Forças, visando à implementação dos objetivos da Política de Guerra Eletrônica de Defesa, um verdadeiro fórum de discussões sobre projetos e temas da área.


 

Fotos: S Ten Edmilson / Agência Verde-Oliva – EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter