Licenciamento da primeira turma de soldados do Efetivo Variável pelo Brasil

Comando Militar do Norte

50º Batalhão de Infantaria de Selva

Imperatriz (MA) – O 50º Batalhão de Infantaria de Selva realizou uma formatura com  todos os seus integrantes na manhã do dia 6 de janeiro, para realizar a primeira baixa dos Soldados do Efetivo Variável. Na oportunidade, foi entregue o Certificado de Reservista de 1ª categoria aos militares licenciados.

52º Batalhão de Infantaria de Selva

Marabá (PA) – No dia 6 de janeiro, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, Força de Ação Rápida do Comando Militar do Norte, realizou a Formatura de Licenciamento da Primeira Baixa do Efetivo Variável incorporado no ano de 2016. A Solenidade contou com a presença do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, que destacou a importância do Serviço Militar e os excelentes serviços prestados pelos jovens ao Exército Brasileiro.

Comando Militar do Oeste

9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica

Campo Grande (MS) – No dia 6 de janeiro, foi realizada a formatura de licenciamento referente à primeira baixa dos soldados incorporados em 2016. Durante a atividade, o Comandante do Batalhão realizou a entrega de certificados e diplomas de reservista. Como atividade complementar, foi ministrada palestra aos licenciados sobre os deveres e obrigações que terão como integrantes da reserva mobilizável do Exército Brasileiro.

9º Grupo de Artilharia de Campanha

Nioaque (MS) – O 9º Grupo de Artilharia de Campanha realizou, no dia 6 de janeiro, uma solenidade para apresentar as despedidas aos soldados do contingente de 2016, que deixaram as fileiras do Exercito, após a conclusão do serviço militar obrigatório.

 

Comando Militar do Planalto

23ª Companhia de Engenharia de Combate

Ipameri (GO) – Após cumprirem com suas obrigações junto ao Exercito Brasileiro e à Pátria, tornando-se parte integrante da Força pelas lições aprendidas e amizades acumuladas, no dia 6 de janeiro,  foi realizado o licenciamento da primeira turma do Grupamento Alfa 2016. A solenidade contou com a participação de familiares e amigos dos licenciados.

 

Comando Militar do Sul

1º Batalhão de Comunicações

Santo Ângelo (RS) – No dia 6 de janeiro, o 1º Batalhão de Comunicações (1º B Com) realizou a cerimônia de licenciamento da 1ª Turma de Soldados do Efetivo Variável, incorporados no ano de 2016. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 1º B Com, oportunidade em que foram entregues os Certificados de Reservista, bem como foram apresentadas, pelos integrantes do 1º B Com, as despedidas aos 84 soldados que prestaram o Serviço Militar Obrigatório. A formatura foi encerrada com a saída simbólica pelo portão principal do “Batalhão General Mário da Silva Miranda”.

1º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Itaqui (RS) – No dia 6 de janeiro, aconteceu a primeira formatura de licenciamento do Efetivo Variável da classe de 1997, por conclusão do período de serviço militar obrigatório no 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Os militares desfilaram pela última vez e realizaram a passagem pelo Portão das Armas, simbolizando as missões cumpridas e o retorno à vida civil.

3º Grupo de Artilharia Antiaérea

Caxias do Sul (RS) – No dia 6 de janeiro, o 3º GAAAe realizou uma cerimônia de despedida ao militares da classe de 1997, incorporados no ano de 2016. Estiveram presentes na solenidade familiares e amigos dos soldados.

19º Grupo de Artilharia de Campanha

Santiago (RS) – No dia 6 de janeiro, o 19º Grupo de Artilharia de Campanha, “Grupo Barão de Batovy”, realizou a formatura de despedida dos militares que completaram o tempo de serviço obrigatório.

25º Grupo de Artilharia de Campanha – Solenidade de licenciamento.

Bagé (RS) – Em 6 de janeiro, no auditório do 25º Grupo de Artilharia de Campanha, ocorreu a solenidade de licenciamento da primeira turma incorporada em 2016. O Comandante do "Grupo Leite de Castro", Coronel Moacir de Mattos Junior, fez a entrega de diplomas aos soldados destaques do ano e encerrou a atividade conversando com os familiares e os soldados licenciados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter