3 DE – General Amaro assume o Comando da Divisão Encouraçada


 
Santa Maria (RS) – Na sexta-feira, 19 de agosto de 2016, no quartel do 1° Regimento de Carros de Combate (RCC), Regimento Vanguardeiro, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada” do General-de-Divisão José Carlos Cardoso para o General-de-Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos.
 
O General Cardoso assumiu o Comando da 3ª DE, no dia 6 de fevereiro de 2015, e foi nomeado para o Centro de Doutrina do Exército (Brasília/DF).
 
O novo comandante, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos encontrava-se servindo na Casa Militar da Presidência da República (Brasília-DF) e agora terá a missão de comandar um efetivo superior 20 mil homens que integram a Divisão Encouraçada.
 
O General Amaro é paulista e incorporou ao Exército, em 1974, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas-SP). Possui os cursos de Formação de Oficiais da Arma de Artilharia; Comando e Estado-Maior; Política, Estratégica e Alta Administração do Exército; Básico Paraquedista; Observador Aéreo; Busca de Alvos de Artilharia; Especialização MBA em Excelência Gerencial com ênfase em Gestão Pública; Especialização MBA-Executivo- em Administração de Negócios; e é credenciado em idiomas nas línguas: espanhola, franceses e inglesa.
 
É casado com a Sra Rosa Maria Tiglia Amaro dos Santos e tem dois filhos.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter