EB – Capacitação de Militares com Sistemas de Simulação

Capacitação dos Instrutores no Sistema de Simulação Construtiva (COMBATER)

No período de 14 a 18 de março, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) sediou a capacitação dos instrutores no Sistema de Simulação Construtiva (COMBATER). Esteve presente, junto com sua comitiva, o 1° Subchefe do Comando de Operações Terrestres (COTER), General de Brigada José Eduardo Pereira, que assistiu à palestra sobre as peculiaridades da Simulação Construtiva na EsAO.

Posteriormente, a comitiva realizou visita às instalações previstas para o futuro Centro de Adestramento de Simulação com Postos de Comando (CAS-PC) do estabelecimento de ensino e acompanhou a atuação dos oficiais instrutores durante a capacitação no software COMBATER.

1º Regimento de Carros de Combate – Certificação nível Pelotão

No dia 14 março de 2016, o 1º Regimento de Carros de Combate realizou a última fase da Certificação nível Pelotão, no Centro de Instrução de Blindados, utilizando o Treinador Sintético de Blindados, simulador que os Instrutores Avançados de Tiro da organização militar utilizam para avaliar o desempenho do Pelotão em cenários táticos, técnicos e de procedimentos.

Ao término da Certificação, o Pelotão estará apto para realizar operações nível Pelotão de carro de combate, utilizando o Carro de Combate Leopard 1A5 BR.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter