Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército inaugura nova sede

No dia 11 de março, após decorridos mais de 25 anos de operação no antigo hangar, foi inaugurado o novo hangar do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex), no setor sul do Comando de Aviação do Exército (CAvEx).

O Batalhão carecia de uma infraestrutura adequada à envergadura da missão de garantir a operacionalidade da Aviação do Exército (Av Ex), uma vez que as antigas instalações não mais permitiam o espaço físico adequado ao apoio logístico específico de aviação.

As principais inovações e melhorias percebidas nessa obra foram a duplicação da planta instalada, dos atuais 7 mil m² para 14 mil m²; a concepção moderna de seu projeto de engenharia (estrutura metálica); a duplicação das áreas de estocagem, de oficinas e de linha de manutenção; e a possibilidade de obtenção de novas capacidades logísticas.

A adequada infraestrutura das instalações do B Mnt Sup Av Ex, materializadas nesse novo hangar, constitui um passo significativo rumo ao desafio maior de prever e prover a sustentabilidade logística da Av Ex. É um projeto para o futuro e não apenas uma simples mudança de instalações.

Estiveram presentes na inauguração o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Araken de Albuquerque; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército João Camilo Pires de Campos; o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; o antigo Comandante do Exército, General de Exército R1 Enzo Martins Peri; outros oficiais-generais e demais autoridades civis e militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter