Ministro da Defesa da República de Cabo Verde visita QG do EB

No dia 24 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, recebeu, no Quartel-General do Exército, a visita do Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Defesa Nacional da República de Cabo Verde, Sr Rui Mendes Semedo, e de sua comitiva.

O evento teve como objetivo precípuo estabelecer relações bilaterais acerca dos temas “segurança e defesa”. Após serem recepcionados pelo General Villas Boâs, os visitantes assistiram a uma palestra institucional sobre a proteção de Infraestruturas Críticas, a cargo do Comando de Operações Terrestres.

As atividades, desenvolvidas na manhã dessa terça-feira, foram prestigiadas por autoridades do Ministério da Defesa e por oficias-generais.

 

Estado-Maior do Exército – 1ª Videoconferência de Coordenação sobre a Implantação das Bases Administrativas  


No dia 24 de março, o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, realizou a abertura da 1ª videoconferência de coordenação dos trabalhos de implantação e reestruturação das Bases Administrativas no âmbito do Exército.

Dentre os principais objetivos dessa reunião está a dinamização das ações impostas no Plano Estratégico do Exército e na Diretriz de Racionalização Administrativa do Exército Brasileiro. O evento foi coordenado pela 2ª Subchefia e contou com a participação dos oficiais-generais do EME e dos gerentes dos projetos das respectivas Bases Administrativas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter