EB se prepara com radios da Motorola Solutions para a Copa do Mundo

Desde o dia 15 Abril 2014, o Exército Brasileiro contar com novos rádios, desenvolvidos pela Motorola Solutions, para oferecer maior capacidade de comando e controle de suas tropas em diversas operações, como garantia da lei e da ordem, operações humanitárias e, também, na segurança do cidadão durante a Copa do Mundo.
 
Os equipamentos portáteis, da série SRX1200, foram desenvolvidos com requisitos adicionais para atender às necessidades do Exército Brasileiro. Alguns deles reforçam a segurança das comunicações. Foram fabricados na cor verde oliva, padrão do material de emprego militar do Exército.
 
Os equipamentos foram idealizados, fabricados e entregues em tempo recorde, o que vai permitir a capacitação das tropas já nos treinamentos do seu emprego na segurança da sociedade, durante a Copa de 2014. O Exército estará muito bem equipado para cumprir suas obrigações constitucionais.

Alguns órgãos federais e estaduais também serão apoiados com a disponibilidade de equipamentos do Exército, operando sob a cobertura do Sistema Rádio Digital Troncalizado, já instalado nas capitais da Copa.
 
A entrega oficial dos rádios foi realizada no dia 15 de abril, no QGEx, pelo Vice-presidente sênior de soluções de governo da Motorola Solutions, Bruce Brda. 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter