CI Bld – Visita do adido de Defesa Alemão

No dia 26 de março, o Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires (CI Bld GWP) recebeu a visita de uma comitiva do Exército Alemão, composta do Adido de Defesa daquele país, Capitão-de-Mar e Guerra Bernd Kuhbier , e do Tenente-Coronel Oliver Schmidt, do Estado-Maior do Exército Alemão e do Tenente-Coronel Horst Blankenburg, Comandante do Centro de Treinamento Blindado, sediado em Munster. A atividade fez parte do Programa Anual de Cooperação Brasil-Alemanha 2014.

A comitiva conheceu as atividades desenvolvidas pelo CI Bld, o Parque de Simuladores, as futuras isntalações de apoio ao ensino e realizou um reconhecimento do Campo de Instrução de Santa Maria com a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani.

A visita atendeu também a um objetivo do CI Bld, traçado ao longo dos últimos anos, que é possuir, em seus quadros, um instrutor do Exército Alemão, pretenção esta já encaminhada ao Estado-Maior do Exército, por meio do canal de comando. Segundo o adido alemão, o Exército daquele país está disposto a apoiar iniciativa, o que irá alterar um paradigma anterior que era buscar o conhecimento em outros países. O Centro continua a se fortalecer como referência internacional e projeta o Exército Brasileiro no exterior.

Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas é realizado no CIBld

(Fotos 05 e 06) No dia 21 de março, do corrente ano, foi realizado o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM) 3º nível para os integrantes do Centro de Instrução de Blindados detentores de carteira de motorista categoria “A”.

Durante todo o dia os militares tiveram palestras e oficinas práticas com 1º Sgt Léo deste Centro, os atendentes Santana e Emerson do SAMU, o 1º Ten Fernando do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE), o Sr. Evaldo, funcionário da Bramoto Santa Maria, o fiscal de trânsito Mozart e a Professora Lélia da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em assuntos atinentes à Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Manutenção Preventiva de Motocicletas e Comportamento no Trânsito.

O objetivo principal do estágio foi a conscientização de prevenir acidentes no trânsito usando motocicletas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter