EB em Revista 08/2013 – Exército em ação

4º Regimento de Carros de Combate – Tiro de Armas Coletivas
Fotos: [01 a 03]

Rosário do Sul (RS) – O 4º Regimento de Carros de Combate “Regimento Passo do Rosário”, nos dias 25 e 26 de novembro de 2013 realizou o tiro de armas coletivas.

Foram conduzidos os tiros do Carro de Combate Leopard 1A5 BR com o objetivo de concluir o adestramento das guarnições certificadas pela Seção de Instrução de Blindados do 4º RCC e, ainda, da metralhadora .50. O exercício encerrou o calendário de instrução 2013.

11º Batalhão de Infantaria de Montanha – Competição
Fotos: [04 e 05]

São João del Rei (MG) – No dia 26 de novembro, como parte das comemorações do 125º aniversário do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (São João del Rei/MG)  foi realizada a 1ª  Copa 11º BIMth de Tiro Defensivo IDSC Shooting 2013, com a participação de policiais civis, agentes penitenciários, atiradores convidados, militares da reserva e da ativa. 

Foram realizadas duas pistas que simulavam cenários de atividades militares, onde o objetivo era neutralizar os alvos ameaçadores que se apresentavam, tomando o cuidado em não atingir outros alvos, que simulavam inocentes presentes no local. A atividade foi coroada a premiação dos competidores mais bem colocados.

Comando de Operações Especiais – Estágio de Mergulho
Foto: [06]

Goiânia (GO) – De 25 de outubro a 29 de novembro, o Centro de Instrução de Operações Especiais conduziu o Estágio de Mergulho de Combate, que prepara o mergulhador para o emprego de equipamentos de circuito fechado visando missões de combate com infiltração subaquática.

24º Batalhão de Caçadores – Exercício de Tiro
Foto: [07]

São Luís (MA) – No dia 21 de novembro, o 24º Batalhão de Caçadores realizou Exercício de Tiro das metralhadoras .50 e MAG 7,62mm, visando ao adestramento das guarnições do armamento.

5ª Brigada de Cavalaria Blindada – Operação Tormenta
Foto: [08 e 09]

Três Barras (SC) – De 12 a 22 de novembro, o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria, em conjunto com suas Organizações Militares subordinadas, realizou a operação Tormenta em Três Barras (SC). Foram conduzidas atividades de adestramento de marcha para o combate descoberta, transposição imediata em um Curso de Água e ataque coordenado.

Centro de Instrução de Aviação do Exército – Voo solo CPA
Foto: [10]

Taubaté (SP) – No dia 21 de novembro, dezoito alunos do Curso de Pilotos de Aeronaves realizaram seu primeiro voo solo no modelo AS-50 (Esquilo). Após uma jornada de quase um ano de intensas instruções teóricas e aproximadamente sessenta horas de voo, os mais novos pilotos do Exército concluíram sua formação. Com o voo solo, os alunos ratificaram que estão prontos para ingressarem no Quadro de Pilotos da Aviação do Exército.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter