Brasil conclui entrega de viaturas Cascavel para o Suriname

Ricardo Fan

Segundo publicado no perfil do MD em rede social: o Brasil entregou, na última quinta-feira (31), através do Gen Nader Mota ao Comandante do Exército Surinamês, as duas últimas viaturas blindadas Cascavel (foto). Concluindo assim o compromisso assumido pelo ministro da Defesa Celso Amorim junto ao Suriname de revitalização dos veículos blindados fabricados pela extinta Engesa, no caso: 2 viaturas Urutu (entregues em jul/2013) e 2 viaturas Cascavel, num total de 4 unidades.

O compromisso foi assumido pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, durante visita ao país no ano passado. Na ocasião, Amorim ressaltou a ampliação de oportunidades de cooperação militar com os países do cone norte e os classificou como “parceiros na construção de uma comunidade de segurança na América do Sul”.

A revitalização dos veículos foi gerenciada pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro e o transporte até o país vizinho foi feito pela Marinha do Brasil, por meio do navio de desembarque de carro de combate, Almirante Sabóia, aproveitando viagens de logística de tropas brasileira da Missão das Nações Unidas para a Paz no Haiti.

Matéria relevante

A Diplomacia dos Blindados DefesaNet 2007 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter