CMS – Demonstração da Portada Anfíbia M3 no Rio Jacuí

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Conrado Bittencourt realizou, hoje o Lançamento e Operação da Portada M3 no Rio Jacuí .

A Viatura Anfíbia M3, que se encontra nesta Unidade, tem o objetivo de ser apresentada às Unidades de Engenharia do Comando Militar do Sul. O evento contou com a presença do Exmo Sr Gen Bda Márcio Velloso Guimarães, Chefe do Estado-Maior do CMS.

Ponte Anfíbia Flutuante M3

As modernas portadas M3 podem ser utilizadas com sucesso em apoio à população atingida por calamidades públicas.

A empresa General Dynamics, fabricante da Ponte Anfíbia Flutuante M3, trouxe ao Brasil duas viaturas M3 que foram expostas no Dia da Engenharia e no Dia do Exército, no Quartel General do Exército, em Brasília (DF) e, posteriormente, apresentadas aos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

No dia 30 de abril, estas duas viaturas chegaram ao Quartel do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, em Cachoeira do Sul, para o preparo de uma demonstração.

A Ponte Anfíbia Flutuante M3 possui Classe Militar 85 para viaturas sobre lagartas e Classe Militar 132 para viaturas sobre rodas, em correntes de até 3,5 m/s, sendo, atualmente, considerada a ponte flutuante mais moderna do mundo e empregada pelo Exército da Alemanha, do Reino Unido, de Singapura e de Taiwan, podendo ser montada em quinze minutos por vinte quatro militares e uma portada M3 pode ser montada em três minutos por seis militares.

Fonte: CMS – Comunicacao Social

Apresentação da Viatura M3 no Lago Paranoá – Brasília DF
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter