THALES Altera Sua Estrutura Gerencial no Brasil

 

Nelson Düring
Editor-chefe DefesaNet

 
A empresa THALES oficializou na manhã de quinta-feira, em reunião com a imprensa na sede da OMNISYS, em São Bernardo do Campo, a nova estrutura gerencial tanto para o Brasl como na América Latina.

Empresa líder mundial em tecnologia nos mercados de: Defesa, Aeroespacial, Espaço, Segurança e Transportes, sendo líder no fornecimento de radares  de tráfego aéreo no Brasil com mais de 70% da rede nacional.

A partir de 01 de Setembro, o francês Julien Rousselet assume como Diretor-Geral  da empresa substituindo a Laurent Mourre que ocupava o cargo nos últimos sete anos.

Outra movimentação da THALES é que o Headquarters das Operações na América Latina, passa do México para o Brasil, sendo instalado na cidade de São Paulo. Assim Cesar Kuberek se transfere do México para São Paulo.

O escritório geral da THALES hoje localizado no Rio de Janeiro também passará para a cidade de São Paulo.

A empresa OMNISYS também teve alteração diretiva, anunciado em Julho, o seu cofundador Edgard Menezes, como novo presidente.

 Perfis –

Julien Rousselet (37 anos) –  Administrador de empresas e mestre em marketing. Após oito anos como executivo de telecomunicações   na ALCATEL com atuação em toda a América Latina. Rousselet, país de origem a França,  ingressou na THALES, em 2007, como Diretor Comercial no México e, em pouco tempo, assumiu como  Diretor-Geral no país, onde conduziu com o governo local a implantação do projeto Cidade Segura., referência da THALES em sistema de segurança urbana, entre outros.
 
Cesar Kuberek (47 anos) – Com mais de dez anos de THALES, Kuberek , argentino de origem, aposta na troca da Cidade do México por São Paulo, para sediar as operações da Thales na região. Formado em Engenharia Aeronáutica e Negócios Internacionais, o executivo atuou diretamente no mercado latino-americano durante 23 anos, em países como Argentina, Espanha e também  França, Reino Unido e Suíça. Em 2001 ingressou na THALES como Gerente e depois Diretor de Vendas até assumir como Vice-Presidente para a América Latina, baseado no México , e agora Brasil.

Edgard Menezes (48 anos) – A Omnisys é uma empresa brasileira de alta tecnologia, com sede em São Bernardo do Campo (SP). A empresa anunciou, no dia 25 de julho, que um dos seus cofundadores, Edgard Menezes, engenheiro eletricista, graduadopela FEI de Sãqo Bernanrdo do Campo.  Menezes deixou a posição de Diretor Comercial e Novos Negócios para assumir a liderança da OMNISYS, que em meados de 2011 foi totalmente integrada pelo  grupo Thales

Perspectivas

A OMNISYS que a o braço industrial do Grupo THALES no Brasil desenvolve sistemas de radares, em especial os de Banda L (rota) tendo produzido 35 unidades nos últimos anos tanto para o Brasil como China e Cingapura.

Já produziu um lote do sistema de comunicação SOTAS para veículos blindados, equipa a VBTP Guarani e em discussão para os M113BR.

Venceu a concorrência para o sistema de sinalização da Linha 17 do metrô de São Paulo.

E apresentou proposta através do Consórcio Genesys (THALES, Andrade Gutierres, OI) para a primeira etapa do SISFRON vencida pela EMBRAER Defesa e Segurança. Cesar Kuberek mostra confiança que nos próximos segmentos do SISFRON  a THALES tenha uma participação já que a pontuação técnica obtida foi excelente.

A OMN ISYS –

Empresa fundada, em 1997, na região do ABC Paulista, completa em 2012, 15 anos. Subsidiária integral da THALES no Brasil, a Omnisys integra sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços.

Fundada em 1997, a OMNISYS foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia.

O Grupo  THALES

A THALES é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Espacial Transportes e Aeronáutical. Em 2011, a empresa gerou uma receita de mais de 13 bilhões de euros, com 67 mil funcionários em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a THALES tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter