27 de Fevereiro, 2020 - 10:40 ( Brasília )

Tecnologia

FLIR anuncia a sua nova solução projetada para uma ampla gama de aplicações industriais, científicas e militares

A FLIR A8580 grava sem desfocar os alvos em alta velocidade, oferece uma ampla gama de precisão, lentes manuais e motorizadas.

FLIR Systems, Inc. anunciou hoje a série de câmeras de ciências térmográficas FLIR A8580: uma câmera de 1,3 megapixel, resfriada, projetada para uma ampla gama de aplicações industriais, militares, científicas e de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Esta câmera grava imagens sem desfocar os alvos em alta velocidade, oferece uma ampla gama de precisão, lentes manuais e motorizadas e integra-se perfeitamente ao novo software de análise térmográfica FLIR Research Studio - todos oferecendo ao usuário uma experiência sofisticada em câmera compacta e fácil de usar.

A série A8580 inclui quatro modelos de infravermelho de onda média, bem como um modelo de onda longa que fornece melhor uniformidade e estabilidade através de recargas do que outras câmeras LWIR similares. Esta exclusiva câmera LWIR também oferece amplas faixas de calibração de temperatura, reduzindo a necessidade de testes repetidos para medir totalmente uma cena dinâmica alta e tempos de integração rápidos. Todos os cinco modelos produzem imagens nítidas de pixel térmico de 1280 × 1024 para uma melhoria de 30% em comparação às câmeras científicas compactas FLIR anteriores.

Os usuários podem maximizar o número de pixels em seu alvo por meio de um conjunto de opções de lentes, desde a teleobjetiva de 200 milímetros até a lente do microscópio 3x para obter imagens de alvos extremamente pequenos. Os rápidos tempos de resposta das câmeras e as opções avançadas de acionamento ajudam os usuários a gravar imagens com foco nítido de alvos em movimento rápido ou a medir com precisão mudanças rápidas de temperatura.

Um mecanismo de filtro interno permite que o usuário alterne rapidamente entre as faixas de temperatura padrão e alta com o clique de um botão, em vez de alterar manualmente os filtros de densidade neutra.

Apesar dos recursos avançados, a FLIR projetou o A8580 com conexões e controles simplificados para facilitar a configuração e o início dos testes. A câmera acelera rapidamente e se conecta via Gigabit Ethernet ou CoaXPress a um computador executando o software FLIR Research Studio.

Este software incluído permite que os usuários visualizem a imagem da câmera ao vivo, gravem o fluxo da imagem e avaliem dados térmicos de várias câmeras FLIR e fontes gravadas simultaneamente.