Motorola Solutions apresenta os rádios APX 1000 e APX 1500

A Motorola Solutions, líder no fornecimento de soluções de comunicação de missão crítica, apresenta o novo rádio bidirecional APX 1000 portátil e sua versão móvel APX 1500. Ambos os modelos são ideais para operações críticas em que as comunicações precisam ser confiáveis a fim de evitar situações como corte no serviço de energia elétrica, falha no sistema de aqueduto e também emergências ligadas à saúde.

Os dispositivos APX 1000 e APX 1500 permitem aos usuários comunicar-se entre si e também com os diferentes órgãos de segurança e atendimento de emergências. Dessa forma, conseguem enviar respostas sobre incidentes em poucos minutos, controlando melhor as situações, acelerando os tempos de resposta e garantindo a segurança das pessoas e da operação. 

O rádio compacto APX 1000 conta com controles simplificados, excelente qualidade de áudio e avançada supressão de ruído, graças a seu design de duplo microfone e algoritmo adaptativo. O modelo conta ainda com sinalização integrada, anúncio de voz programável por usuário, além da opção de Sistema de Posicionamento Global (GPS) que identifica e localiza o pessoal em ambientes externos. Já o rádio móvel APX 1500 está equipado com um cabeçote de controle com alto-falante incorporado para fácil instalação. 

Ambos os rádios dispõem de criptografia de software de Privacidade Digital Avançada (ADP, na sigla em inglês), que proporciona comunicações seguras e confidenciais, evitando ao mesmo tempo que sejam escutadas por criminosos, meios publicitários ou pessoas curiosas. O APX 1000 e o APX 1500 da Motorola Solutions também contam com tela inteligente colorida que avisa ao usuário quando ele recebe uma chamada, ou ocorre uma emergência ou, até mesmo, quando ele se encontra em local fora de alcance.
 

Pontos de destaque dos rádios APX 1000 e APX 1500 

  • São a solução ideal para usuários que precisam de comunicação efetiva sem fazer grandes investimentos, como municipalidades e empresas de serviços públicos; 
  • Ao operar sobre o padrão ASTRO® P25, proporcionam a segurança necessária para as tarefas de missão critica; 
  • Ao ser compatíveis com P25 Fase 2, podem dobrar sua capacidade de voz e incorporar mais usuários sem necessidade de adicionar mais frequências ou infraestruturas. 

"Comunicações seguras e sem interrupções, que sejam confiáveis, são cada vez mais requeridas quando o objetivo é manter a comunidade segura e em paz. A solução integrada por esses dois rádios APX é a ideal para atender a qualquer emergência sem ter de fazer grandes investimentos", disse Francisco Urdaz, diretor de produto da Motorola Solutions América Latina.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter