06 de Maio, 2015 - 11:45 ( Brasília )

Tecnologia

Óculos militares combinam visão noturna e mira térmica

Mudança entre visão noturna e térmica passa a ser feita através de um botão. Antes os soldados tinham de usar dois equipamentos diferentes.

Estão em desenvolvimento novos óculos militares que alteram com rapidez entre visão noturna e visão térmica, combinando os dois tipos para uma maior eficácia e rapidez.

Até agora os soldados que estivessem em missão sob condições adversas tinham de usar dois óculos diferentes mas a BAE Systems quer mudar isso, tornando coisa do passado trocar entre os equipamentos.

Na verdade, a solução foi colocar uma lente especial na mira das armas, sendo esta informação de seguida enviada para os óculos dos soldados, que pode alternar entre os dois tipos de visão muito mais rapidamente

“Ao integrar visão noturna e capacidades de mira térmica numa única mira exibida nos óculos dos soldados, a nova solução da BAE Systems permite às tropas reconhecer alvos mais facilmente e abordar mais rapidamente.”

US Army

O Exército dos EUA concedeu a BAE Systems um contrato no valor de 434 milhões dólares por cinco anos, para aquisição do integrated night vision and thermal targeting solution

"Fornecer ao Exército dos EUA esta nova tecnologia de  busca rápida de alvos (rapid target acquisition technology) consolida sobre nossa empresa a herança como um fornecedor de longa data de thermal weapon sights and precision targeting solutions", disse Terry Crimmins, vice-presidente e gerente geral de Survivability and Targeting Solutions na BAE Systems. "A capacidade de realizar a vigilância em toda condição da luz ou de tempo, aumenta a segurança e eficácia da missão."